Antes de tudo, Vasco e Botafogo abrem nesta quarta-feira, em São Januário, a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico carioca está marcado para as 21h30 (de Brasília), com expectativa de casa cheia na Colina Histórica.
O Vasco chega pressionado. Após golear o Santos por 6 a 0, perdeu para Juventude e Corinthians no Brasileirão e se aproximou da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, passou por União Rondonópolis-MT, Nova Iguaçu, Operário-PR e CSA. Fernando Diniz tenta reação diante do torcedor em São Januário.
O Botafogo também vive cobrança, principalmente depois da eliminação na Libertadores. Em seguida perdeu para o Palmeiras, mas venceu o Juventude fora de casa pelo Brasileirão por 3 x 1. A Copa do Brasil é vista como prioridade para 2025. Dessa forma, o técnico Davide Ancelotti aposta em força máxima no clássico.
No Vasco, a lista de desfalques preocupa. Tchê Tchê com lesão muscular, e Mateus Carvalho segue no departamento médico. Paulo Henrique tem chances de atuar, mas ainda sente dores. O zagueiro Hugo Moura deve ser improvisado novamente na defesa, enquanto Vegetti pode voltar ao ataque titular.
Como Fernando Diniz escalou o Vasco?
A escalação cruz-maltina tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti e Rayan. O lateral Lucas Piton entra em campo pendurado com dois cartões amarelos.
O Botafogo, por sua vez, poupou titulares em Caxias do Sul chega completo a São Januário. Artur, que ficou fora no fim de semana, está liberado. O zagueiro Gabriel Bahia, recém-contratado, já teve nome publicado no BID, mas não atuará neste duelo.
Como Davide Ancelotti escalou o Botafogo?
A formação alvinegra tem: John; Vitinho, Kaio Panteleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Montoro; Arthur Cabral e Chris Ramos. Barboza está pendurado, enquanto Cuiabano e Bastos seguem no departamento médico.
Quem é o árbitro do jogo Vasco x Botafogo?
Por fim, o clássico entre Vasco e Botafogo terá a arbitragem de Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, responsável por conduzir a partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Victor Hugo Imazu dos Santos, do Paraná. A análise do VAR, em São Januário, ficará a cargo de Rodolpho Toski Marques, também do Paraná.




