O trabalho de Cuca no Atlético-MG será avaliado pela diretoria nesta quinta-feira, 28, e uma rescisão contratual não está descartada. O Galo vive fase ruim e acabou derrotado pelo rival Cruzeiro, na Arena MRV, no primeiro jogo da fase de quartas de final da Copa do Brasil. Com um período sem compromissos devido aos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, a diretoria do Atlético-MG entende que o momento seja ideal para uma possível troca no comando.
A princípio, a reunião com Cuca será apenas para fazer um balanço de tudo o que vem sendo realizado até o momento. Os dirigentes do Atlético-MG acreditam que o trabalho do treinador não vem sendo satisfatório. No entanto, querem ouvir de Cuca a sua visão sobre os últimos resultados e estratégias que podem fazer o rendimento da equipe melhorar.
Cuca obteve sucesso recentemente com a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, além de ter eliminado o Flamengo na fase anterior da Copa do Brasil. A preocupação maior é com relação ao desempenho no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG está na 12ª colocação, mas, no entendimento da diretoria, o elenco montado poderia estar em uma condição de maior destaque no torneio. A derrota para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, aumentou a pressão sobre Cuca.
Atlético-MG está próximo de completar um mês sem vencer em competições nacionais
A nova derrota, desta vez na Copa do Brasil, aumentou o período de jejum do Atlético-MG. O último resultado positivo da equipe em uma competição nacional aconteceu no dia 03 de agosto, quando o Galo venceu o Red Bull Bragantino, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Após isso, o time disputou mais sete partidas e conseguiu duas vitórias, ambas sobre o Godoy Cruz, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Além disso, o Galo acumulou quatro derrotas e um empate. Em uma dessas derrotas, para o Flamengo, o time garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil na disputa por pênaltis.
Por fim, na reunião com Cuca, os dirigentes avaliam a possibilidade de oferecer uma rescisão em comum acordo. Desse modo, caberá a Cuca fazer uma avaliação para saber se interrompe o trabalho. O treinador chegou ao Galo nesta temporada após passagem pelo Athletico Paranaense. Até o momento são 22 vitórias em 45 jogos.





