Primeiramente, o Cruzeiro voltou aos treinamentos nesta quinta-feira, 28, na Toca da Raposa II, com foco no jogo contra o São Paulo. Este confronto será pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta, o time celeste derrotou o Atlético-MG por 2 x 0, em partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 11 de setembro, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília).
Os jogadores que atuaram por mais tempo na Arena MRV realizaram atividades de recuperação no campo e no departamento médico. Os demais trabalharam normalmente com o técnico Leonardo Jardim. O colombiano Luis Sinisterra, reforço recém-anunciado, participou integralmente e pode estrear contra o Tricolor paulista.
Quando Luís Sinesterra estreará no Cruzeiro?
Em entrevista coletiva, Jardim adiantou que Sinisterra dificilmente começará jogando, mas deverá ser opção no banco. O técnico afirmou que pretende aproveitar a próxima Data Fifa para aumentar a condição física do atacante colombiano. Contratado por empréstimo junto ao Bournemouth, da Inglaterra, ele não joga desde 15 de março.
O zagueiro João Marcelo também esteve em campo, mas participou apenas de parte das atividades. Ele se recupera de lesão grave no joelho e está cada vez mais próximo de retornar ao time. Por outro lado, Fagner e Janderson continuam entregues ao departamento médico. O lateral-direito sofreu uma fratura na fíbula da perna direita. Já o zagueiro teve ruptura do ligamento cruzando anterior e do menisco do joelho esquerdo, no início de maio.
Atualmente, o Cruzeiro é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados em 21 jogos. Dessa forma, a Raposa busca vitória para seguir na perseguição a Palmeiras, com 42, e Flamengo, atual líder com 46 e um jogo a menos. Por sua vez, o São Paulo, adversário do fim de semana, ocupa a sétima posição, com 32 pontos.


