O Flamengo deu mais um grande passo, nesta sexta-feira, 29, para a construção de seu estádio no terreno do Gasômetro. O clube assinou um termo de compromisso com a Prefeitura do Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade. Desse modo, está acordado entre as partes uma prorrogação dos prazos. A princípio, o Flamengo deveria concluir as obras até novembro de 2029, mas esse prazo agora está ampliado e sem uma data decidida.
Em vídeo publicado nas redes sociais de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, celebrou o novo acordo. O mandatário rubro-negro destacou a importância da ampliação dos prazos para não comprometer importantes finanças do Flamengo.
“Chegamos a um acordo, queria agradecer o empenho de vocês, o trabalho de desembaraçar esse terreno. Entre fazer certo e rápido, optamos pela forma certa para não comprometer as finanças nem a performance esportiva do clube. O terreno é nosso, vamos fazer o estádio em um tempo maior, mas com certeza vai ser uma realidade”, disse Bap.
Em comunicado oficial, o Flamengo destacou que seguirá realizando estudos para promover avaliações técnicas e econômicas. A intenção é dar continuidade ao projeto da maneira mais segura possível. O clube também terá algumas obrigações de segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa.


