Roberto Martínez convoca seleção portuguesa com homenagem a Diogo Jota: “23 + 1”

Diogo Jota foi homenageado durante convocação da seleção de Portugal
Roberto Martínez fez homenagem a Diogo Jota
Foto: Divulgação / X @selecaoportugal

O técnico Roberto Martínez convocou, nesta sexta-feira, 29, a seleção portuguesa para os próximos jogos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Aliás, o evento contou com homenagem ao atacante Diogo Jota, que faleceu em acidente de carro no começo do mês de junho. Aliás, na primeira lista sem contar com o ex-jogador do Liverpool, Roberto Martínez fez uma homenagem a Diogo Jota e revelou que o atacante segue fazendo parte da lista de convocados.

“Esse é o nosso primeiro estágio sem o Diogo Jota. Sabemos o que o Diogo significava para cada um de nós e o impacto que teve em nossas vidas. Queremos honrar a sua memória todos os dias. Ele vai estar conosco e será mais uma força para conseguirmos os nossos objetivos. O exemplo do Diogo Jota é uma luz para nós. Vamos carregar o seu espirito no nosso coração. Ganharemos pelo Diogo, pelo seu irmão André e, como sempre, por todos os portugueses. Assim, o número de jogadores é de 23 + 1, que é o Diogo”, disse Roberto Martínez.

Por fim, a seleção de Portugal está no grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo ao lado de Armênia, Hungria e Irlanda. A equipe joga no próximo dia 06 de setembro, contra a Armênia. Na sequência, no dia 09 de setembro, enfrenta a Hungria. Os dois jogos serão como visitante.

Publicidade

Novo camisa 21

Com o falecimento de Diogo Jota, o número 21, utilizado pelo atacante, será agora de responsabilidade do volante Rúben Neves, do Al-Hilal. Aliás, o jogador era amigo de Diogo Jota e escolheu a numeração como uma homenagem ao antigo jogador da seleção portuguesa.

Confira os convocados de Roberto Martínez:

Goleiros: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting CP) e José Sá (Wolverhampton Wanderers)

Defensores: Diogo Dalot ( Manchester United), João Cancelo (Al Hilal), Nuno Mendes (PSG), Gonçalo Inácio (Sporting CP), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica); Renato Veiga (Villarreal);

Meias: João Palhinha (Tottenham Hotspurs), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Bernardo Silva (Manchester City);

Atacantes: João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting CP), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea FC), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor