De olho no futuro, o Botafogo anunciou Augusto Oliveira como o seu novo Diretor de Futebol da Base. O evento aconteceu nesta sexta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A saber, este não é o primeiro trabalho de Augusto no Botafogo. Na última temporada,o gestor assumiu a função de Gerente de Futebol do Glorioso, tendo papel importante nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Brasileirão Série A.
“Essa oportunidade de ocupar uma função tão relevante no Departamento de Futebol do Botafogo eu vi como uma convocação. Eu acredito muito no olhar do Clube para valorização de pessoas que já estão aqui. É uma maneira de contribuir para a valorização interna e para a manutenção da cultura, ao mesmo tempo, oxigenar o processo de formação e entender o mais rápido possível o ambiente das categorias de base”, iniciou.
Augusto Oliveira destacou a base do Botafogo
O novo Diretor de Futebol da Base destacou a sua trajetória no clube e a experiência para assumir a nova função. Conforme Augusto Oliveira, a sua atuação em General Severiano o capacita para assuir a função.
“Tenho a convicção que as experiências anteriores me capacitaram para dar conta dessa responsabilidade e oportunidade aqui no Botafogo. É uma gratidão imensa pela confiança que o Alessandro Brito, Léo Coelho, Thairo e o próprio John”, avaliou
“…E me faz acreditar que o Clube é feito de pessoas preocupadas com o processo e para que esses impactem na rotina do Clube e do Departamento de futebol”, completou.
Por fim, o novo gestor do Botafogo ainda agradeceu a oportunidade de atuar no Glorioso. Segundo Augusto Oliveira, um bom trabalho na categoria de base promoverá um futuro de vitórias para o time da Estrela Solitária.
“Estou muito feliz e satisfeito com esta oportunidade de vida, num Clube que estou há quase dois anos e que já pude vivenciar experiências na equipe principal que vão ficar marcadas para o resto da minha vida e da minha família. Tenho convicção que a gente vai atingir os objetivos de fortalecer a captação, identificação de atletas, continuar conquistando títulos, potencializando assim a formação desses jovens e desenvolvê-los a ponto de abastecerem a equipe principal, dando retorno técnico e financeiro”, concluiu.




