Primeiramente, Cruzeiro e Palmeiras entram em campo neste domingo, 31, às 10h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é o segundo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. No primeiro confronto, realizado na Arena Barueri, a equipe celeste venceu por 3 a 1, com gols de Leticia, Vanessinha e Gaby Soares. Andressinha marcou para o Verdão.
O Cruzeiro terá desfalques importantes. Gio Oliveira segue em recuperação de edema ósseo no joelho, e Fabiola Sandoval trata ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A zagueira Isa Haas é dúvida, pois não foi relacionada nos últimos três jogos por desconforto muscular na coxa direita.
Diante das ausências, o técnico Jonas Urias deve escalar Camila; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau; Bedoya, Gisseli, Gaby Soares; Byanca Brasil, Marília, Vanessinha e Leticia. O treinador aposta na força do grupo para manter a vantagem construída na primeira partida.
E como jogará o Palmeiras contra o Cruzeiro?
O Palmeiras também terá desfalques. Ana Flávia, Dudinha e Natascha estão afastadas devido a lesões no ligamento cruzado anterior do joelho, enquanto Bianca Gomes segue em recuperação de cirurgia no quadril esquerdo.
A treinadora Camila Orlando deve começar com Kate Tapia; Poliana, Pati Maldaner, Fê Palermo, Brena; Espinales, Ingredy, Yoreli Rincón; Andressinha, Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. O Verdão busca reagir e tentar reverter o placar desfavorável do primeiro confronto.
Finalmente, a partida promete equilíbrio, mesmo com o Cruzeiro levando vantagem. A equipe celeste quer aproveitar o fator casa para garantir a vaga na final, enquanto o Palmeiras aposta em organização tática e experiência de jogadoras-chave para complicar a vida das donas da casa. A vencedora jogará a final contra quem passar de Corinthians e São Paulo.


