Ramón Díaz pede demissão após goleada para o Criciúma
Antes de mais nada, a passagem do técnico Ramón Díaz pelo Vasco chegou ao fim neste sábado, 27, minutos depois da derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em jogo disputado no Estádio de São Januário pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com as informações apuradas pela Agência RTI Esporte, o argentino pediu demissão logo que chegou ao vestiário. O clube confirmou, em nota oficial, que Rafael Paiva, treinador do sub-20, vai assumir o comando de maneira interina até que outro profissional seja contratado.
Nas últimas semanas, o agora ex-técnico do Vasco já vinha indicando uma possível saída, após receber sondagens do River Plate, da Argentina, e cobrar publicamente por reforços. Com a goleada em casa, o ciclo do treinador foi encerrado. Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, também foi desligado do clube.
O experiente treinador argentino chegou ao Vasco na temporada passada e teve papel fundamental para livrar o clube do rebaixamento. A frase “no va a bajar” (não será rebaixado), dita por Ramón Díaz durante uma entrevista coletiva, virou mantra da torcida nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
O objetivo foi atingido apenas no último jogo, quando o cruzmaltino venceu o Red Bull Bragantino, em São Januário. A derrota para o Criciúma foi a terceira consecutiva do Vasco na atual edição Brasileirão. Em quatro jogos, a equipe tem três pontos e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo de alguns resultados.
Confira a nota oficial do Vasco:
O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.