O Flamengo recebeu o Grêmio, neste domingo, 31, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Melhor no jogo, o rubro-negro criou inúmeras oportunidades, mas só conseguiu marcar com Arrascaeta, no começo do segundo tempo. O Grêmio conseguiu o empate em cobrança de pênalti executado pelo goleiro Tiago Volpi.
Após a partida, o técnico Filipe Luís fez uma avaliação da atuação do Flamengo na partida e questionou a marcação do pênalti. Conforme o técnico rubro-negro, a marcação de Paulo Cesar Zanvelli foi muito duvidosa.
“No jogo de hoje fomos muito superiores, tivemos muitas chances de fazer gol, um volume grande de jogo. Verdade que foi uma partida muito parada, tipo de jogo que eu não gosto. Criamos inúmeras chances, mais do que o suficiente para fazer o primeiro e depois o segundo. E em um lance difícil e duvidoso acabaram empatando”, disse Filipe Luís.
Jogadores e o comportamento do árbitro
Outro ponto comentado por Filipe Luís foi a pouca interação dos jogadores do Flamengo com o árbitro. Aliás, para o treinador rubro-negro, o árbitro deveria assistir ao jogo posteriormente para corrigir os seus erros.
“Os jogadores falam com o árbitro, mas estão tão concentrados em vencer… Não é o trabalho deles ir lá brigar com o juiz, ficar reclamando toda hora. Quem tem que fazer o trabalho dele é o juiz, apitar o que tem que apitar. O que eu gostaria é que colocassem um jogo para o árbitro (assistir) e corrigissem o que ele faz também”, disse Filipe Luis, que completou.
“Que ele assistisse ao jogo, às coisas que eles erram. Tenho muita dúvida se fazem isso. Os erros se repetem, os critérios não se corrigem, o jogo fica picotado, chato, 500 mil faltas que não são. Critério zero. Isso me decepciona muito, porque o que a gente mais quer é isso: não se preocupar com o árbitro. Pensar simplesmente no jogo”, finalizou Filipe Luís.
O Flamengo tem 47 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, a distância para o Cruzeiro caiu para três pontos. O time mineiro tem um jogo a mais no Brasileirão.




