Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Palmeiras, neste domingo, 31, na Neo Química Arena, em São Paulo. No final, em jogo bastante equilibrado, o placar terminou em 1 a 1; o gol do Palmeiras foi de Vitor Roque, enquanto Piquerez (contra) empatou.
Como foi o 1º tempo?
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa nos primeiros minutos e criava chances. Com cinco minutos, Flaco López recebeu na frenta, mas acabou furando no momento do chute. No lance seguinte, Vitor Roque acabou lançado e chutou, mas o goleiro Hugo defendeu. Com nove minutos, Flaco López arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.
Com 11 minutos, o Palmeiras invadiu a área, Vitor Roque foi derrubado e a bola sobrou com Flaco, que também acabou caindo. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vitor Roque bateu com categoria e fez o primeiro gol do jogo: Palmeiras 1 a 0.
O Corinthians tentou aos 16, quando Memphis Depay arriscou de fora da área e mandou pra fora sem tanto perigo. Em crescimento no jogo, o Timão conseguiu empatar aos 25 minutos. Garro cobrou falta para a área, Gustavo Henrique tocou de cabeça para o meio, a bola pegou em Piquerez e entrou: 1 a 1.
Por fim, ainda no primeiro tempo, as duas equipes tiveram chance. O Corinthians aos 41, quando Angileri cruzou e Gui Negão quase alcançou. Do mesmo modo, pelo lado do Palmeiras, Piquerez bateu cruzado pela linha de fundo.
Como foi o 2º tempo?
Desse modo, na volta para o segundo tempo, os times não tiveram alterações. Com quatro minutos, Maycon recebeu na entrada da grande área e chutou por cima do gol. Pouco depois, Rodrigo Garro arriscou o chute de fora da área e a bola não teve a direção do gol. A melhor chance, no entanto, foi aos 12 minutos. Maurício acabou lançado na medida, saiu cara a cara com Hugo Souza, mas chutou para boa defesa do goleiro do Corinthians.
O Palmeiras teve outra chance aos 22 minutos, quando Flaco López foi lançado e chutou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Em casa, o Corinthians passou a ser empurrado por sua torcida para buscar o gol da vitória, em bora o Palmeiras estivesse um pouco melhor na partida. No entanto, o jogo terminou mesmo empatado pelo placar de 1 a 1.




