O volante Jair, do Vasco, teve constatada uma entorse no joelho direito após o jogo com o Sport, em Recife, válido pelo Campeonato Brasileiro. Agora o jogador de 31 anos será reavaliado pelo departamento médico do clube já no Rio de Janeiro. O atleta passa a ser dúvida para o jogo do próximo dia 11 de setembro, quando o Vasco enfrentar o Botafogo pela fase de quartas de final da Copa do Brasil.
O lance da lesão de Jair aconteceu ainda no primeiro tempo e obrigou o técnico Fernando Diniz a fazer a mudança por volta dos 33 minutos. Mateus Carvalho foi o escolhido para entrar em campo. Naquele momento, o placar estava empatado por 1 a 1 e o Vasco voltou à vantagem pouco depois, com Philippe Coutinho.
Qual é o tempo de recuperação da lesão de Jair?
Casos de entorse no joelho exigem um período de recuperação que varia de duas a quatro semanas. A evolução depende da gravidade da lesão de Jair. O Vasco ainda vai fazer exames mais detalhados para determinar qual é o nível do problema do jogador.
No entanto, Jair aparece como dúvida para o jogo com o Botafogo, pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam num prazo de dez dias. O período é curto para uma plena recuperação do jogador para o torneio nacional. Além disso, Jair precisará ficar alguns dias afastado para tratar o problema, questão que afeta diretamente sua condição física.
Aliás, pensando no jogo da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz também poderá ter o desfalque de Tchê Tchê. O jogador teve uma lesão muscular no dia 24 de agosto, contra o Corinthians, e segue em tratamento. Tchê Tchê ficou fora dos jogos com Botafogo e Sport. Por fim, o departamento médico corre contra o tempo para deixar o atleta disponível a Fernando Diniz.


