O São Paulo confirmou, nesta segunda-feira, 01, que acertou a contratação do lateral-direito Maílton, de 27 anos. O jogador, que estava na Chapecoense, assinou vínculo válido até dezembro de 2027. Maílton agora passa pelo processo de regularização para ser opção ao técnico Hernán Crespo na disputa do Campeonato Brasileiro.
Maílton teve destaque na Chapecoense e chega ao São Paulo para disputar posição com Cédric Soares e Maik, outra das opções de Crespo para a equipe. Aliás, Maílton também acumula passagem por clubes como Coritiba, Atlético-MG, Ponte Preta, Mirassol e Metalist, da Ucrânia.
Quais são os números recentes de Maílton?
O jogador vinha se destacando pela Chapecoense após ter chegado ao clube na temporada passada. Maílton jogou por empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia, mas agora acabou contratado pelo São Paulo. Em sua primeira temporada, marcou um gol e deu duas assistências em 32 partidas.
Já neste ano, Maílton marcou sete gols e deu nova assistências em 30 partidas pela Chapecoense. Aliás, em relação ao número de participações em gol, 2025 é o melhor ano da carreira de Maílton. O jogador fez a sua última partida no dia 17 de agosto, quando a Chapecoense venceu o Paysandu por 2 a 0.
Outro momento de maior destaque para Maílton aconteceu em 2023, quando passou pela Ponte Preta. Na ocasião foram três gols e duas assistências em 33 jogos. O atleta vem em grande evolução na carreira recentemente.


