Fórmula 1 hoje: Lando Norris lamenta abandono no GP da Holanda: “Se perder o título por isso…”

O britânico Lando Norris disputou a primeira posição do GP da Holanda com o companheiro Oscar Piastri, no último domingo (31). Após ser superado pelo australiano na classificação, o britânico esteve perto de recuperar a liderança no final da corrida, […]

Lando Norris - McLaren

O britânico Lando Norris disputou a primeira posição do GP da Holanda com o companheiro Oscar Piastri, no último domingo (31). Após ser superado pelo australiano na classificação, o britânico esteve perto de recuperar a liderança no final da corrida, mas acabou abandonando com problemas em sua McLaren.

Com o resultado, Lando viu o companheiro Oscar ampliar a sua vantagem de 9 para 34 pontos na disputa pelo título da temporada. Sendo assim, o vice-líder do Mundial de Pilotos apontou a quebra como determinante para um possível triunfo do companheiro.

“Não foi nada que causasse temor. Mas é claro que é decepcionante. Vamos esperar até o fim do ano, mas se eu perder o título mundial por causa dessa falha, certamente será difícil. Não posso reclamar. Eu realmente tentei, dei tudo, mas o que aconteceu agora estava fora do meu controle”, lamentou.

Norris no GP da Holanda

Depois de liderar os treinos livres, Lando Norris largou atrás do pole position, Oscar Piastri.  O britânico ainda testemunhou o progresso de Max Verstappen, que conquistou a segunda posição na corrida.

Determinado a conquistar a vitória, o inglês ultrapassou o holandês e descontou a vantagem do australiano. Vale ressaltar também que os abandonos de Charles Leclerc e Lewis Hamilton auxiliaram Lando Norris. O piloto reduziu a vantagem para o rival com o ingresso do safety-car. No entanto, o destino do piloto da McLaren foi o abandono no GP da Holanda.

“É frustrante, não é como se eu estivesse feliz com o dia de hoje. Dói perder 25 pontos, poderiam ter sido sete pontos, teria sido menos. Só tenho que continuar lutando, continuar fazendo o que posso. Fui rápido hoje. Achei que poderia lutar pela vitória. Se você está lutando pela vitória por aqui, normalmente já é um bom trabalho”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima