O Atlético-MG ainda procura um substituto para o técnico Cuca, demitido na semana passada após a derrota para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A diretoria do clube tenta agilizar as negociações para que o novo treinador tenha um tempo para se ambientar e organizar a eqiupe. O período da Data Fifa, aonde o Atlético-MG não terá jogos oficiais, é considerado ideal para isso.
No entanto, a busca não tem sido fácil e os dirigentes sofrem pressão por parte dos torcedores. Nesta terça-feira, 02, uma verdadeira comoção tomou conta das redes sociais. Alguns membros de organizadas do Atlético-MG exigem a contratação de Jorge Sampaoli, que teve passagem positiva pelo clube em 2020. Atualmente o argentino está sem clube após a saída do Rennes, da França.
A diretoria do Atlético-MG ficou muito próxima do anúncio de outro argentino: Martín Anselmi. O jovem treinador, que teve sucesso pelo Independiente del Valle, do Equador, teve o seu último trabalho no Porto. No entanto, as negociações não avançaram.
Torcedores protestaram contra Luís Zubeldía e Pedro Caixinha
Em paralelo a algumas negociações, os dirigentes do Galo também iniciaram contatos com Luís Zubeldía e Pedro Caixinha. Os treinadores tiveram passagens recentes por clubes como São Paulo e Santos, por exemplo. Aliás, Pedro Caixinha viveu o seu melhor momento pelo Red Bull Bragantino. Apesar do interesse, a pressão dos torcedores deve contar para que as negociações não evoluam.
Desse modo, o Atlético-MG deve reiniciar contatos com Jorge Sampaoli para acelerar o acerto. A ideia é dar tempo ao treinador. O jogo de estreia pode acontecer no dia 11 de setembro, quando o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo perdeu por 2 a 0, na Arena MRV.




