O Remo anunciou nesta terça-feira (02) a contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e Palmeiras. A saber, o jogador, que tem 29 anos, conquistou o título do Brasileirão e da Libertadores pelo clube paulista.
Jorge estava disponível no mercado e buscava uma nova alternativa de trabalho. O seu último clube foi o CRB, de Alagoas, onde permaneceu até o dia 15 de setembro do ano passado.
Antes do Remo
O novo reforço do Remo iniciou a sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Na sequência, Jorge fez a sua estreia como profissional em 2014, sendo um dos destaques do Rubro-Negro nos anos seguintes. Em 2016, o lateral contabilizou 55 partidas pelo clube da Gávea.
As boas atuações e o título de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão chamaram a atenção do Mônaco. Logo, os franceses desembolsaram 8,5 milhões de euros, ou R$ 28,8 milhões na época, para contar com Jorge em seu plantel.
O lateral-esquerdo atuou pelo Monaco na temporada 2016/17, ao lado de Mbappé, Bernardo Silva e Fabinho. Jorge ainda foi emprestado ao Porto, Basel e Palmeiras, sendo um dos destaques do Verdão.
Pelo clube paulista, o jogador se sagrou campeão da Libertadores em 2021 e do Brasileirão em 2022.
O primeiro registro de lesão ocorreu no ano seguinte, quando Jorge estava no Fluminense. O jogador teve ruptura no ligamento e menisco do joelho direito, o que o deixou de fora da temporada.
No início de 2024, Jorge foi emprestado ao Santos e mais uma vez não pôde entrar em campo devido as suas condições físicas. Logo, desta forma, o Peixe optou por rescindir o contrato de empréstimo após dois meses.
Por fim, Jorge representou o CRB no ano passado, tendo disputado jogos do Brasileirão Série B e da Copa do Brasil. Pelo Galo alagoano, o atleta atuou em 10 partidas, distribuindo duas assistências. No entanto, Jorge deixou o clube com o intuito de se recuperar de sua última lesão.


