Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti confirma quatro atacantes e destaca posicionamento de João Pedro

Brasil vai enfrentar o Chile com uma formação bastante ofensiva
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira
FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

A Seleção Brasileira vai entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Chile, no Maracanã. O jogo, válido pela Eliminatórias para a Copa do Mundo, deve apresentar novidades na escalação do time comandado por Carlo Ancelotti. Aliás, se algumas peças são diferentes daquelas que estiveram presentes na última Data Fifa, Ancelotti mantém um esquema mais ofensivo e com quatro jogadores de frente.

Antes de mais nada, na manhã desta quarta-feira, 03, véspera do jogo com o Chile, o treinador italiano confirmou a manutenção do esquema com quatro atacantes. Esse modelo de jogo já foi utilizado contra o Paraguai, quando o Brasil venceu por 1 a 0. Desse modo, o quarteto ofensivo com Raphinha, Gabriel Martinelli, Estêvão e João Pedro deve ser utilizado.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”, disse Ancelotti.

Publicidade

Posicionamento de João Pedro

A grande questão é a presença de João Pedro no ataque. Embora seja o centroavante da Seleção Brasileira, o jogador costuma ter muita mobilidade na frente e pode também recuar para ajudar na criação de jogadas. A postura é diferente daquela que o Brasil teve quando Richarlison jogou como referência.

“Ele pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também”, admitiu Ancelotti.

Por fim, a provável escalação da Seleção Brasileira é a seguinte: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor