Antes de tudo, o ex-atacante Ronaldinho Gaúcho participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 3, no Mineirão. O encontro com jornalistas foi para apresentação do “Duelo de Gigantes”, amistoso em comemoração pelos 60 anos de inauguração do estádio.
A partida contará com ídolos de Atlético-MG e Cruzeiro, no próximo dia 11 de outubro. Nesse sentido, os capitães serão Alex, que em 2003 foi maestro do meio de campo do time celeste na conquista da tríplice coroa. Do outro lado estará Ronaldinho, que em 2013 gravou seu nome na história atleticana na conquista inédita da Libertadores.
Dessa forma, ele foi a Belo Horizonte promover o evento. Além disso, o ex-craque que, no Brasil, vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo e Fluminense, falou sobre o técnico da Seleção Brasileira. Ronaldinho conhece muito bem Carlo Ancelotti, por já atuar sob comando do italiano.
“Faz pouco tempo que chegou, é um treinador que tive a felicidade de trabalhar com ele no Milan. Não preciso nem falar que é um treinador vitorioso e tem experiência, todo mundo já sabe. Desejar sorte, e a gente espera que possa ajudar a fazer o nosso país a voltar a onde ele merece, que é no topo do mundo”.
O que Ronaldinho disse sobre Neymar na Seleção?
O ex-camisa 10 também foi questionado sobre Neymar, que não joga pela Seleção Brasileira desde 17 de outubro de 2023: “Acredito que em pouco tempo vai estar ali, vai estar ajudando. E a gente espera que possa ajudar muito pra que a gente volte a ser campeão do mundo de novo”, comentou. O ex-meia-atacante foi campeão do mundo de 2002 com a Seleção.
Por fim, Ronaldinho Gaúcho passou por todas as divisões da seleção brasileira, comando pelo sub-15, inclusive olímpica. Sua estreia na equipe principal foi em 26 de junho de 1999. Na oportunidade, o Brasil venceu a Letônia por 3 x 0, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O ex-meia Alex abriu o placar com assistência do craque gaúcho.


