A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 04, para enfrentar o Chile, no Maracanã. O jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, terá início às 21h30 (de Brasília). Com a Seleção Brasileira já garantida na Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti vai usar esses dois últimos jogos das Eliminatórias para realizar testes e consolidar ideias.
Em relação a ideias que podem ser consolidadas, está a formação da Seleção Brasileira. Novamente Carlo Ancelotti deve apostar em um time com quatro jogadores ofensivos. O objetivo do treinador é que o Brasil seja sempre protagonista e proponha o jogo contra qualquer adversário. Desse modo, ter mais opções no ataque pode contribuir de forma positiva.
Neste período das Eliminatórias, o Brasli não conta com os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, que não foram convocados. No entanto, a expectativa é que ambos sejam titulares do Brasil durante a passagem de Ancelotti e principalmente na Copa do Mundo de 2026. Sem os prováveis titulares, Ancelotti dá espaço a jovens que querem mostrar serviço.
A grande expectativa no setor de ataque está com João Pedro. O jogador recentemente chegou ao Chelsea e teve participação decisiva na disputa do Mundial de Clubes. Se mantiver um nível elevado de atuação, João Pedro é o favorito para assumir a titularidade da equipe também visando a Copa do Mundo.
Sistema defensivo e setor de marcação
Do mesmo modo, Carlo Ancelotti ainda não tem definição principalmente nas laterais. Para o jogo com o Chile, Wesley será o titular na direita, enquanto Douglas Santos assume a vaga na esquerda. As opções para o setor ainda incluem Vitinho e Caio Henrique. Num olhar mais ampliado, a Seleção Brasileira ainda tem Vanderson e Alex Sandro, que acabaram cortados por lesão.
Na dupla de zaga, Marquinhos está consolidado e joga ao lado de Gabriel Magalhães, mas até a Copa do Mundo a vaga para completar a dupla defensiva ainda estará aberta. Éder Militão também é um dos cotados para o setor, mas depende de boa sequência no Real Madrid. Um pouco mais à frente, no meio-campo, Casemiro voltou a ganhar chance com a chegada de Carlo Ancelotti.
Qual é a escalação do Brasil contra o Chile?
Diante dos testes e das opções disponíveis a Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira deverá estar em campo com a seguinte formação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.





