O elenco do Botafogo volta às atividades nesta quinta-feira, 04, visando o jogo do próximo dia 11 de setembro, quando enfrenta o Vasco, pela Copa do Brasil. O Glorioso vai atuar no Estádio Nilton Santos e busca a sua classificação à semifinal do torneio nacional. Aliás, no jogo de ida, o placar terminou empatado por 1 a 1. Desse modo, para avançar, o Botafogo precisa vencer o jogo.
A grande expectativa se dá pelo retorno do atacante espanhol Chris Ramos, que estreou pelo Glorioso com dois gols diante do Juventude, em Caxias do Sul. Na sequência, titular contra o Vasco, sofreu uma concussão cerebral e acabou fora do jogo com o Red Bull Bragantino. Agora, com Chris Ramos novamente disponível, Davide Ancelotti visa a escalação do atleta como titular.
O treinador italiano do Botafogo gostou da postura da equipe com dois jogadores de referência no ataque. Desse modo, Chris Ramos e Arthur Cabral devem ser titulares no jogo da volta. Para a entrada do atacante espanhol, Artur deve perder a vaga, embora Jefferson Savarino também não esteja garantido. Os trabalhos durante a semana vão definir a equipe.
No setor de meio-campo, Davide Ancelotti tem a opção de consolidar Danilo e Marlon Freitas. Newton e Allan são as outras opções da equipe. Aliás, Newton teve uma atuação muito positiva contra o Red Bull Bragantino e vem correndo por fora em busca de vaga.
Vitinho enfrenta o Vasco?
A principal dúvida para o jogo de volta da Copa do Brasil é o lateral-direito Vitinho, que acabou convocado à Seleção Brasileira. O jogador vai estar com a delegação do Brasil na cidade de El Alto, na Bolívia, no próximo dia 09 de setembro. Mesmo que não jogue, Vitinho vai precisar retornar ao Rio de Janeiro e apresentar condições físicas de jogo.
Caso Vitinho seja poupado, Davide Ancelotti tem a opção de mandar a campo o uruguaio Mateo Ponte. No entanto, a tendência é que o treinador aguarde até os últimos minutos para colocar Vitinho como titular.


