O ex-goleiro Helton, que tem atualmente 47 anos, acabou detido pela polícia portuguesa na última quarta-feira, 03. O motivo da prisão de Helton foi por conta de um porte ilegal de arma de fogo. A casa do ex-goleiro, que fez sucesso pelo Porto, foi alvo de operação policial após denúncia. Os agentes encontraram a arma e levaram o ex-goleiro para a delegacia.
Helton acabou denunciado pelo Ministério Público de Portugal por conta de uma violência doméstica cometida contra uma ex-companheira. As acusações sobre Helton davam conta de que o ex-goleiro teria encostado contra a cabeça da mulher um “objeto semelhante a uma arma de fogo”. Quando os agentes faziam buscas na casa de Helton, encontraram a arma e munições.
Aliás, a arma de fogo apreendida pelos agentes não tinha registro legal. Do mesmo modo, Helton não tem autorização para portar armas. Agora o caso do ex-goleiro será avaliado pelas autoridades locais. O goleiro acabou liberado, mas precisará comparecer periodicamente em juízo.
Carreira de Helton
Helton nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e foi revelado nas categorias de base do Vasco. O goleiro fez sucesso entre os anos de 1998 e 2002, até se transferir ao UD Leiria, de Portugal. Aliás, pelo Vasco, Helton conquistou títulos como a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Cope Mercosul.
No futebol português, Helton passou 11 temporadas no Porto e se consolidou no clube. Os principais títulos incluem sete taças do Campeonato Português. Além disso, o ex-goleiro também foi campeão da Liga Europa pelo clube.


