Seleção Brasileira quebrou espera de quase um ano e conquistou terceira goleada nas Eliminatórias

Seleção Brasileira quebrou espera de quase um ano e conquistou terceira goleada nas Eliminatórias
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Um, dois e três. A Seleção Brasileira goleou o Chile por 3 a 0 no penúltimo encontro de apuramento para o Mundial de 2026. O jogo confirma o impacto imediato de Carlo Ancelotti. O treinador italiano ainda não conhece derrotas e não viu a Seleção sofrer gols em três partidas sob seu comando.

Além disso, a vitória marcou a terceira goleada do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti nesta fase de qualificação. Foram precisos quase doze meses para a Amarelinha voltar a oferecer uma exibição de encher os olhos no ataque.

A última vez tinha acontecido também em casa. No Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira superou o Peru por 4 a 0. Antes desse duelo, só mesmo em 9 de setembro de 2023 a torcida tinha celebrado outro triunfo dilatado.

Na estreia das Eliminatórias, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1, ainda com Fernando Diniz no banco. Assim, o arranque da campanha foi positivo, com duas vitórias e um empate. Porém, depois vieram três derrotas seguidas e apenas um gol marcado em três jogos.

A irregularidade marcou grande parte da caminhada. Agora, no entanto, a equipe mostra evolução. Sob orientação de Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira encontrou um plano de jogo claro e apresentou melhoras em relação aos confrontos contra Equador e Paraguai.

Raphinha é o mais influente, mas Neymar ainda pesa

Ainda mais, nos 17 jogos até aqui, um nome chama atenção: Raphinha. O atacante do Barcelona vive a melhor fase da carreira, com cinco gols e duas assistências em 12 partidas. O ponta se tornou o jogador mais decisivo desta qualificação com a Amarelinha e promete ser um dos “líderes” do Escrete rumo à Copa.

Nas assistências, no entanto, surge uma surpresa: Neymar. Mesmo com lesões frequentes, o atacante do Santos deu três passes para gol e ainda marcou duas vezes em apenas quatro jogos. Por fim, o “príncipe” da Vila Belmiro mantém enorme peso estatístico. A dúvida que fica é se terá foco e condições físicas para estar no Mundial.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor