Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Premio de F1, em Monza, na manhã deste domingo,07. Lando Norris e Oscar Piastri da McLaren completaram o pódio na corrida da Itália. Max largou na ponta, chegou a perder a primeira posição nas primeiras voltas, mas logo voltou para a liderança e venceu de ponta a ponta.
Já o brasileiro Gabriel Bortoleto largou na 7ª colocação e fez uma corrida limpa. O piloto acabou sendo atrapalhado pela própria equipe durante a parada, já que a Sauber perdeu muito tempo na troca de pneus.
Mesmo assim, Gabriel Bortoleto conseguiu sustentar o carro na pista e terminou na 8ª posição. Com isso, ele marcou quatro pontos na prova do circuito italiano.
Por outro lado, o final de semana do companheiro de equipe do brasileiro é para ser esquecido. Nico Hulkenberg, que largaria na 12ª colocação, acabou abandonando após a volta de apresentação. Contudo, durante toda a prova o que se viu foi uma corrida sem grandes problemas e com muitas ultrapassagens na pista.
Desempenho da Ferrari em Monza
Mesmo com a força da torcida, a Ferrari não conseguiu um grande desempenho em Monza. Sem ameaçar os líderes, Charles Leclerc terminou a prova na 4ª colocação, enquanto Lewis Hamilton fechou a prova na sexta colocação.
F1: veja os próximos GPs da temporada
- GP do Azerbaijão: 19 a 21 de setembro, Circuito de Baku
- GP de Singapura: 3 a 5 de outubro, Circuito de Marina Bay
- GP dos Estados Unidos: 17 a 19 de outubro, Circuito das Américas
- GP do México: 24 a 26 de outubro, Autódromo Hermanos Rodríguez
- GP de São Paulo: 7 a 9 de novembro, Autódromo de Interlagos
- GP do Catar: Datas a confirmar, Circuito Internacional de Lusail
- GP de Abu Dhabi: 5 a 7 de dezembro, Circuito de Yas Marina



