Cruzeiro x Corinthians: saiba como foi o primeiro jogo da decisão do Brasileirão feminino

Equipes terminaram empatadas no primeiro jogo decisivo

Cruzeiro e Corinthians

O Cruzeiro recebeu o Corinthians, neste domingo, 07, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Feminino. No final, a partida terminou empatada. O Corinthians chegou a ficar em vantagem duas vezes, mas o placar terminou em 2 a 2. O jogo da volta acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo domingo, 14.

Como foi o 1º tempo?

O jogo começou e não demorou para o Corinthians sair em vantagem. Com apenas cinco minutos, Duda Sampaio lançou Jaque, que cruzou na área para Gi Fernandes aparecer para finalizar de primeira e marcar: Corinthians 1 a 0. O Timão seguiu a pressão para marcar o segundo, enquanto o Cruzeiro buscava se organizar.

A primeira oportunidade do time mineiro veio apenas aos 13, quando Marília tocou para Byanca Brasil, que estava impedida na jogada. O empate acabou acontecendo aos 27, quando Vitória Calhau roubou a bola e tocou para Byanca Brasil. No cruzamento, Marília apareceu cabeceando e deixou tudo igual: 1 a 1.

A Virada do Cruzeiro quase veio aos 44, quando Vanessinha bateu com muita categoria, mas a goleira Nicole fez uma defesa espetacular para salvar o Corinthians. O último lance da primeira etapa foi quando Jaque Ribeiro finalizou com perigo pelo Timão, mas Camila Rodrigues salvou o Cruzeiro.

Como foi o 2º tempo?

Para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mudança: Letícia Ferreira no lugar de Marília. O jogo pouco teve oportunidade nos primeiros quinze minutos da segunda etapa e então o Corinthians também teve mudança: Jhonson no lugar de Gi Fernandes. Com 25 minutos, o Cruzeiro teve grande chance com Letícia Fernandes, mas a bola foi por cima.

O Corinthians marcou aos 28, com Gabi Zanotti. A jogadora recebeu cruzamento e mandou para a rede. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Posteriormente o VAR confirmou a posição legal e confirmou o gol do Corinthians: 2 a 1.

Não demorou e o Cruzeiro deixou tudo igual aos 33 minutos. Isabela recebeu após erro da marcação do Corinthians e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 2 a 2. Com 40 minutos de jogo, a arbitragem relatou um problema no VAR e interrompeu a partida. Após alguns minutos, o equipamento voltou a funcionar. Mesmo com 12 minutos de acréscimos, o placar não se alterou mais.  Amelhor chance foi quando Gabi Zanotti finalizou na pequena área, mas Camila defendeu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima