O América-MG empatou em 1 a 1 com o Operário-PR na noite deste domingo (07), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Independência. Após a partida, o ex-jogador do Cruzeiro, Rafa Silva, comentou sobre a sua estreia com a camisa do Coelho.
O jogador, que estava no Mirassol, disputou a sua última partida contra o Bragantino, pelo Paulistão, no dia 20 de fevereiro. Nesta noite, Rafa Silva entrou em campo no segundo tempo, como substituto de Stênio.
“Muito feliz em ter voltado a atuar, jogar uma partida oficial. É o que você falou, preciso de uma sequência, de mais ritmo de jogo, que é diferente de treino. Mas me senti super bem, fisicamente bem, agora é ritmo de jogo mesmo, tempo de bola, essas coisas todas, pra poder ajudar muito essa equipe, porque eu acredito que tenho muito pra dar pra esse time ainda”, comentou.
América-MG vive momento delicado
Com o empate nesta noite, o América-MG permaneceu na zona do rebaixamento do Brasileirão Série B. Rafa Silva avaliou o resultado e apontou a determinação como um trunfo da equipe no confronto.
“Claro que hoje a intenção era vencer, era muito importante, já que nosso concorrente da parte de cima perdeu. Mas a equipe lutou, e o que a gente faz dentro do vestiário, todo mundo unido, continuar concentrado, e jogar cada jogo como se fosse uma final”, comentou.
Por fim, o América-MG retorna aos gramados no próximo dia sábado, quando enfrenta o Paysandu. Enquanto o Coelho é o décimo sétimo na tabela, com 26 pontos, o Papão permanece na lanterna.




