A diretoria do Corinthians vai investir pesado para contar com o goleiro Hugo Souza no jogo da próxima quarta-feira, 10, contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. O clube vai fretar um avião para levar o goleiro da Bolívia até São Paulo. Hugo Souza está a serviço da Seleção Brasileira e a logística está toda preparada para o goleiro deixar a Bolívia logo após o final da partida. Hugo Souza deve ser reserva na equipe de Carlo Ancelotti.
Para garantir a presença de Hugo Souza no jogo com o Athletico Paranaense, o Corinthians vai fretar um avião. Desse modo, o clube vai desembolsar R$ 288.850,00. A aeronave alugada pelo Timão é um jato Bombardier Learjet 60, que possui sete assentos disponíveis, além do piloto e do copiloto. A viagem tem previsão total de durar cerca de 9h20.
O fretamento da aeronave se fez necessário para acelerar a programação. A princípio, Hugo Souza teria que passar pelo Rio de Janeiro para posteriormente ir até São Paulo. Ou seja, haveria a necessidade de mais um voo entre as capitais. Com Hugo Souza chegando diretamente para se apresentar ao Corinthians, a possibilidade de enfrentar o Atheltico Paranaense é maior.
O que o Corinthians precisa fazer para avançar na Copa do Brasil?
O Timão tem a vantagem contra o Atlhetico Paranaense já que venceu a primeira partida por 1 a 0, em Curitiba. Desse modo, agora jogando em São Paulo, o Corinthians avança até mesmo com um empate. Em caso de nova vitória, a equipe comandada por Dorival Júnior também garante presença na próxima fase.
O Corinthians só será eliminado pelo Athletico Paranaense caso perca o jogo por dois ou mais gols de diferença. Se a vantagem do Furacão for de apenas um gol, a disputa vai para as penalidades.
Quem avançar do confronto entre Corinthians e Athletico Paranaense terá o vencedor do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG na semifinal. No jogo de ida, melhor para o Cruzeiro, que venceu por 2 a 0 na Arena MRV.





