Antes de tudo, o Vila Nova empatou com o Athletic em 1 a 1 nesta segunda-feira (08), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Logo, com o resultado, o Tigrão se distanciou do G-4.
A equipe goiana contabilizou mais um ponto, chegando aos 35, ocupando a décima colocação. Do outro lado, o alvinegro de Minas Gerais permaneceu em décimo quinto, com 29.
Vila Nova x Athletic
Primeiro tempo
O Vila Nova contou com maior desenvoltura no início da partida. Focado no triunfo, o Tigrão ameaçou com Guilherme Parede aos três minutos. O tiro passou rente ao travessão do Athletic.
Na sequência foi a vez de Júnior Todinho. O jogador finalizou colocado para a defesa do goleiro Adriel, do Athletic.
A equipe mineira começou a se restruturar em campo. Sendo assim, o Athletic ameaçou, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações. Do outro lado, o Tigrão respondeu aos 28 minutos.
Dodô fez bela jogada pela lateral antes de cruzar para Júnior Todinho. O atacante pegou de primeira para contabilizar o primeiro tento do jogo.
Em desvantagem, o Athletic se lançou no campo de ataque. Max criou boas jogadas pela esquerda, mas sucumbiu diante da defesa do Vila Nova.
Segundo tempo
Os visitantes retornaram para o segundo tempo determinados a conquistar ao menos um ponto. Logo, o Athletic quase empatou com Sandry, que finalizou da entrada da área.
Júnior Todinho, o autor do primeiro gol, respondeu na sequência. Depois de se livrar da marcação, o atacante finalizou nas mãos de Adriel.
O Athletic arrancou o empate aos 20 minutos do segundo tempo. Torrão cruzou para Ronaldo marcar. O atacante conseguiu vencer a marcação de Pagnussat.
Por fim, Júnior Todinho sofreu um possível pênalti dentro da área. A arbitragem solicitou a análise do VAR, que constatou um lance normal. Na sequência, o gol de Ronaldo também foi questionado, precisando também da anáise do ártbiro de vídeo. Lance normal, placar final 1 a 1.




