Antes de mais nada, Marcio Fernandes é o novo técnico do Paysandu. O clube deve anunciar oficialmente a contratação do treinador ainda nesta terça-feira,09. O técnico estava livre no mercado desde que deixou o CSA recentemente.
Conforme apuração da Agência RTI Esporte, Marcio Fernandes não era tratado como plano A pela diretoria do Paysandu. Contudo, nos últimos dias o clube encontrou dificuldades no mercado e precisou ampliar a busca pelo técnico que deve comandar a equipe no restante da temporada.
Márcio Fernandes acabou ganhando força internamente pelo fato de conhecer o clube e ter passado recentemente pelo Papão. O técnico é visto como um profissional capacitado para a realidade da luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que, Márcio Fernandes é aguardado em Belém ainda nesta terça-feira. Inicialmente o treinador assinará contrato com o clube. Nas conversas que se estenderam ao longo da madrugada, ele tomou conhecimento da realidade do elenco e apontou os pontos fortes e fracos do grupo.
Contudo, dificilmente o Paysandu fará contratações neste momento. A tendência é que o técnico trabalhe com o grupo de jogadores que já está disponível no elenco. Com isso, ele terá que reverter uma situação muito complicada do time.
Atualmente, o Paysandu é o último colocado na Série B com 21 pontos. Segundo a UFMG, o Papão tem mais de 90% de chances de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 25 jogos, o Paysandu tem apenas 4 vitórias.
Márcio Fernandes chega para a terceira passagem
Assim que assinar o contrato com o Paysandu, Márcio Fernandes iniciará a sua terceira passagem pelo clube. Antes, ele comandou o Papão na passagem que se estendeu em 2022 e 2023, e voltou em 2024 ficando até o começo desta temporada.
Por fim, o treinador também comandou clubes como Remo, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Botafogo-SP, Guarani, Brasiliense, entre outros.




