Focado em bons resultados, o Grêmio apresentou o meia-atacante Willian, ex-Fulham e Corinthians, como novo reforço. Sendo assim, o atleta, que tem 37 anos, revelou os detalhes que o levaram a chegar a um acordo com o Imortal de Porto Alegre.
A saber, o meia-atacante do Grêmio sofreu ameaças de torcedores ao deixar o Corinthians há três anos atrás. O incidente causou um impacto em Willian, que chegou a declarar que não retornaria ao futebol brasileiro.
“O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá e fui revelado. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio. Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro”, explicou.
Willian gostou da proposta do Grêmio
Willian também avaliou o papel da diretoria gremista durante as negociações. Logo, o meia destacou o projeto que o executivo de futebol, Luis Vagner, lhe apresentou.
“Tenho recebido muitas mensagens de carinho, direcionadas para minha família, que é quem mais quero que se sinta confortável aqui. Fui convencido com muitas conversas com o clube, com o Luís Vagner, que sempre disse que aqui seria um clube família. Para mim, isso foi fundamental para escolher o Grêmio”, concluiu.


