Antes de tudo, Alison, campeão olímpico de vôlei de praia, em Tóquio, conquistou o título do Hermosa Beach Champions, em Hermosa Beach, na Caifórnia, no último domingo (07).
Ao lado de Álvaro Filho, no torneio do Circuito Nacional da AVP, Alison derrotou a dupla formada pelo canadense Chaim Schalk, que disputou as Olimpíadas do Rio, em 2016, e o norte-americano James Shaw, por 2 a 0. As parciais foram de 21-16 e 21-17.
Vale ressaltar que Alison e Álvaro estavam em um achave de perdedores, o que previa dupla eliminação. Conforme as regras do campeonato, os brasileiros tiveram que disputar o título em um set extra0, com mais uma vitória verde e amarela: 21 a 14.
“Eu não poderia pedir mais. Foi uma semana realmente muito especial. Chegar à final, ser campeão no meu último torneio aqui nos Estados Unidos, com a minha família. E ao lado de um cara como o Alvinho, com o carinho de todo esse público, com essa atmosfera, foi realmente incrível! Eu não sei muito o que dizer a não ser “muito obrigado” a todos aqui nos Estados Unidos. Pelo respeito com que me receberam desde o primeiro dia. Quero agradecer também a AVP, por me dar a chance de viver essa experiência, e aos fãs por tanto carinho”, revelou.
Aposentadoria de Alison
Com o triunfo na América do Norte, Alison volta para o Brasil para encerrar a sua carreira de sucesso nas areias do Rio de Janeiro. Sendo assim, o atleta participará da próxima etapa do Circuito Brasileiro, em Copacabana, entre os dias 3 e 5 de outubro.
Por fim, o jogador tem boas lembranças da praia carioca. Foi nas areias de Copacabana, que Alison conquistou o ouro olímpico, ao lado de Bruno Schmidt, nos Jogos do Rio 2016.




