O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Canobbio e Thiago Silva marcaram os gols do triunfo.
Com o resultado, o Tricolor levou os torcedores ao delírio ao conquistar a classificação com o placar agregado em 2 a 1.
Fluminense x Bahia
Primeiro tempo
As duas equipes apresentaram grande movimentação no primeiro tempo. Enquanto o Tricolor investiu no ataque, visando a classificação, o Esquadrão de Aço apostou na cautela para ameaçar a defesa adversária.
Aos nove minutos, Thiago Silva levou perigo em um cabeceio. Ronaldo conseguiu evitar o que seria o primeiro tento do Fluminense.
Por outro lado, o Bahia explorou o contra-ataque para ameaçar o Tricolor do Rio de Janeiro. No final da etapa, Kayky quase marcou um gol por cobertura, mas a pelota saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O Fluminense buscou a velocidade para abrir o placar no início da etapa. Depois de um toque de mão na área do Bahia, Canobbio assumiu a respondabilidade do pênalti para contabilizar o primeiro gol.
O lance trouxe um novo ânimo para o Tricolor do Rio de Janeiro. Mais ofensivo, o Fluminense explorou as falhas da defesa do Bahia, o que manteve os comandados de Rogério Ceni acuados.
Sendo assim, Thiago Silva garantiu a classificação ao marcar de cabeça após uma cobrança de falta de Canobbio.
O Bahia sentiu o impacto dos gols do Fluminense, mas manteve a sua postura em campo. Neste contexto, o Esquadrão de Aço tentou criar boas jogadas, mas sucumbiu diante da marcação do adversário.
Por fim, Juba cobrou falta na área e a bola ficou viva diante dos jogadores. O Esquadrão de Aço pediu pênalti por um possível toque no braço de Renê, o que foi descartado pela arbitragem. Placar final, 2 a 0.




