O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram convertidos por Rodrigo Garro e Gui Negão.
Com o resultado, o Corinthians contabilizou 3 a 0 no placar agregado. Sendo assim, o Timão aguarda o resultado do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer o seu próximo adversário.
Corinthians x Athletico-PR
Primeiro tempo
O Corinthians manteve o maior domínio da posse de bola, mas pouco criou nos minutos iniciais. Do outro lado, o Furacão explorou o passe e o coletivo para progredir na área do Timão.
As duas equipes tiveram maior desenvoltura a partir dos 20 minutos. O Athletico-PR chegou a abrir o placar, mas teve o seu tento anulado pela arbitragem.
No lance, Viveros roubou a bola de Maycon, avançou diante de três defensores para vencer o goleiro Hugo Souza. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda avaliou o lance no VAR e apontou falta de Maycon na jogada.
O susto impulsionou o Corinthians em seu campo de ataque. Sendo assim, o Timão abriu o placar com um gol de Garro após asssitência de Gui Negão.
Segundo tempo
O Corinthians retornou para o segundo tempo com um pouco mais de cautela. Do outro lado, o Athletico-PR contou com maior desenvoltura, o que intensificcou a marcação entre os dois times.
Aos 17 minutos, Maycon interceptou a bola e Vitinho armou jogada no meio de campo. Gui Negão brigou pela pelota e carimbou de direita, contabilizando o segundo tento alvinegro.
O Furacão respondeu em jogada de Léo Derick. O atleta efetuou um cruzamento para a área e a pelota tocou na mão de Matheuzinho. A arbitragam acionou o VAR para comprovar a infração do Corinthians.
Benavídez assumiu a responsabilidade do pênalti, mas sucumbiu diante do goleiro Hugo Moura.
O Furacão ainda teve uma outra oportunidade após falha de Angileri. Dudu ficou com a posse de bola para finalizar, o que exigiu boa defesa do arqueiro alvinegro.
Por fim, Luiz Fernando balançou a rede do Corinthians após tabelar com Patrick. O lance acabou anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento na jogada. Placar final, 2 a 0.




