Dorival Júnior valoriza elenco após classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Técnico do Timão destacou o progresso do elenco em partida contra o Furacão; time aguarda próximo adversário na Copa do Brasil
Dorival Júnior
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.  Os gols do confronto foram convertidos pelo jovem Gui Negão e por Rodrigo Garro.

O atacante ganhou espaço no plantel alvinegro ao substituir Yuri Alberto. Para Dorival Júnior, o progresso de Gui Negão pode trazer maior competitividade dentro do elenco do Corinthians.

“Eu acho que o futebol é uma concorrência diária. Por isso é que é necessário que você tenha sempre um elenco forte, um elenco um pouco mais composto para que você tenha uma briga constante por posições.Um jogador motiva o outro e isso faz que tenha um crescimento. Não só ali com Yuri, mas provoca uma situação com todos os meias que estejam atuando”, iniciou o técnico do Timão.

Dorival Júnior destacou qual é o seu propósito no comando do Corinthians Para o treinador, os bons resultados representam maior motivação para os atletas.

“Espero que continuemos com esse propósito. Naturalmente,  a minha função é errar o minimo possíel e ser assertivo no momento de definições. Provocando e proporcionando a esses atletas para darem o seu recado quando forem chamados”, comletou.

Corinthians em processo de reformulação

A chegada de Dorival Júnior ao Corinthians trouxe um levante para o Timão na temporada. Conforme o técnico, as vitórias estão associadas a grande dedicação e ao trabalho coletivo dos jogadores.

“É uma equipe que trabalha, não é um trabalho do Dorival. Nós temos uma equipe que se entrega diariamente, nós estamos lá das sete da manhã às oito horas da noite. Mesmo quando na parte da tarde não tem atividade. Nossa equipe fica la dentro, procurando detalhes, possibilidade, criando algumas situações que possamos usá-las ao longo das partidas”, explicou Dorival.

O técnico do Timão também explicou detalhes do seu método de trabalho. Logo,  Dorival Júnior foi direto ao avaliar as possibilidades dentro do Corinthians.

“Eu acho que isso tudo para mim é um diferencial. Um trabaho que eu procuro executar e desenvolver em todas as equipes em que eu trabalhei. Toda a questão de você poder acelerar um processo, criando alternativas e possibilidade internamente. Quando você não tem a possibilidade de  ter alguns atletas que voê queira para o seu elenco, você tem que valorizar e extrair o máximo de cada um deles. Eles perceberam o quanto é necessário a entrega e a concentração em treinamentos para que esses resultados apareçam em campo”, concluiu.

Por fim, com o triunfo sobre o Athletico-PR, o Timão avançou à semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians conhecerá o seu próximo adversário amanhã, em clássico entre o Cruzeiro e o Atlético-MG.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor