Atlético-GO registra Adrián Pacheco no BID e libera estreia para reta final da Série B

Jovem boliviano de 20 anos chega com contrato até 2026 e pode alternar entre o time principal e a equipe sub-20

Atlético-GO registra Adrián Pacheco no BID e libera estreia para reta final da Série B

Antes de mais nada, o Atlético-GO confirmou a inscrição de Adrián Pacheco no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O atacante boliviano está liberado para estrear pelo clube já na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A regularização aconteceu nos últimos dias da janela de transferências, o que permitiu Adrián Pacheco é visto como promessa para o futuro. Internamente, a diretoria avalia a possibilidade de o jogador alternar entre o elenco profissional e o sub-20 para ganhar rodagem.

A princípio, o clube deseja acelerar o processo de adaptação ao futebol brasileiro sem comprometer o desenvolvimento do atleta. Antes de chegar ao Brasil, o atacante defendeu o Blooming, Jorge Wilstermann e Universitário de Vinto, todos da Bolívia.

Apesar da pouca idade, soma partidas como profissional em competições nacionais e acumula bagagem internacional. Afinal, teve passagem destacada pelas equipes de base da Bolívia. O contrato assinado com o Atlético-GO é válido até dezembro de 2026, garantindo tempo para evolução.

De acordo com site Transfermarkt, o valor de mercado de Adrián Pacheco é de 175 mil euros (R$ 1,1 milhão, cotação atual). A negociação é considerada de baixo custo para os padrões da do Brasileirão Série B, o que reforça o caráter estratégico do investimento feito pelo clube goiano.

Atlético-GO aposta na juventude para buscar acesso à Série A

Antes de tudo, a diretoria do Atlético-GO entende que a chegada de Adrián Pacheco pode oferecer novas alternativas ao técnico Rafael Lacerda. O atacante pode atuar centralizado ou aberto pelos lados, característica que agrada à comissão técnica.

O clube goiano segue na briga pelo acesso à Série A e quer contar com força máxima para encarar os jogos decisivos que se aproximam. Se conseguir se adaptar rapidamente, Adrián Pacheco tem potencial para se tornar peça importante no projeto esportivo do Atlético-GO.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima