Autor do gol do título da Copa Libertadores da América de 2023, John Kennedy vive momento difícil no Fluminense. De volta ao clube por vontade própria e atendendo a pedidos da diretoria e comissão técnica, o atacante disputou apenas quatro partidas nesta temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que a frustração aumentou quando o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Bahia. Integrantes do departamento de futebol revelam que o atacante ficou abatido com a decisão.
Isso porque o caso vem sendo interpretado internamente como sinal claro de que ele não está nos planos do técnico Renato Gaúcho. Foram menos de 90 minutos em campo, sem gols ou assistências desde que retornou ao Fluminense. O contraste chama atenção.
Enquanto parte da torcida pede mais minutos para o atacante, a diretoria recusou no último mês proposta do Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano ofereceu 6 milhões de euros fixos (R$ 38 milhões, na cotação atual, além de 3 milhões de euros (R$ 18,9 milhões) em bônus.
Com 60% dos direitos econômicos e sem pressa para arrecadar, o Fluminense decidiu mantê-lo. O próprio jogador apoiou a decisão, mesmo com o estafe favorável à venda para o clube ucraniano na última janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ausência repetida acendeu um sinal de alerta. Pessoas próximas temem que a falta de oportunidades comprometa a confiança de John Kennedy e reabra feridas de episódios recentes fora de campo.
O atleta, que se destacou por gols decisivos, vive agora situação inversa e precisa recuperar espaço. Internamente, dirigentes avaliam que alguns atletas recebem mais atenção do treinador, enquanto John Kennedy precisa de desempenho perfeito para ser lembrado.
Quando acaba o contrato de John Kennedy?
Antes de tudo, John Kennedy teve o contrato pelo Fluminense em agosto de 2025. Vínculo anterior se encerraria em dezembro de 2026 e o novo compromisso é válido até 2027. Cria de Xerém, o jogador retornou ao clube após passagem destacada pelo Pachuca, do México.
Com a camisa tricolor, o atacante venceu a Copa Libertadores da América (2023), a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca (2023), o Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e o Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).




