Felipe Drugovich na Fórmula 1? Flavio Briatore se posiciona sobre dupla de pilotos da Alpine

Nome do brasileiro foi especulado como substituto de argentino; gestor italiano abriu o jogo sobre movimentação da equipe

Felipe Drugovich

Flavio Briatore avaliou a dupla de pilotos da Alpine após o Grande Prêmio de Monza, realizado na último final de semana. O gestor destacou o desenvolvimento de Pierre Gasly, mas apontou obstáculos sofridos por Franco Colapinto.

A saber, a equipe francesa ampliou o contrato do jovem francês por mais dois anos. Conforme Briatore, Gasly seria essencial para a equipe no desenvolvimento do carro.

“Ele é um dos melhores pilotos e um dos pilares do projeto. Ele é parte da família e quer vencer conosco”, avaliou Flavio Briatore.

Por outro lado, Franco Colapinto vive um momento adverso na categoria. O argentino apresenta grande oscilação em seu desempenho, o que causa impacto ao time francês na disputa do Mundial de Construtores.

A má fase do jovem sul-americano trouxe uma certa movimentação no mercado de pilotos. Sendo assim, nomes como do alemão Mick Schumacher e do brasileiro Felipe Drugovich,  reserva da Aston Martin, foram espculados na Alpine. No entanto, Flavio Briatore deu um voto de confiança a Franco.

“No momento, ainda não decidimos, mas, normalmente, estabilidade significa manter os dois. A coisa mais importante é fazer um carro que tenha desempenho”, explicou.

“Em 2026, teremos um motor como os outros. Pode ser melhor ou não, mas não teremos mais as desculpas que temos agora com o motor”, explicou. “Honestamente, pensamos que estaríamos muito melhores este ano. O motor que temos é realmente uma grande desvantagem. Especialmente agora que os 20 carros estão dentro de um segundo um do outro. Com dois décimos a menos, você pode se ver do sexto ao décimo sétimo lugar.”, completou.

Alpine vive momento delicado na Fórmula 1

Com o apoio da Renault, a Alpine passa por um período melancólico na temporada 2025 da Fórmula 1. Neste momento, a equipe francesa ocupa a lanterna no Mundial de Construtores, com o total de 20 pontos.

Por fim, Flavio Briatore apontou qual é a prioridade da Alpine na atual temporada.

“A Alpine não tem capacidade para desenvolver o carro de 2025 e fazer o novo carro para 2026. Em algum momento, você tem que fazer escolhas”, concluiu.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima