O atacante Martin Braithwaite, do Grêmio, sofreu grave lesão neste sábado (13), em duelo contra o Mirassol, pelo Brasileirão, na Arena. O jogador deixou o gramado de maca e não atua mais pelo Imortal nesta temporada.
Segundo comunicado do Grêmio, Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda. Sendo assim, o dinamarquês será submetido a um processo cirúrgico.
Vale ressaltar que o clube gaúcho não se posicionou sobre o tempo de tratamento. No entanto, a recuperação deste tipo de lesão requer seis semana sem colocar os pés no chão. Na sequência, Braithwaite deve passar por fisioterapia, o que amplia ainda mais o tratamento.
Logo, é previsto que Martin Braithwaite esteja ausente em um período de cinco meses a um ano.
Braithwaite é artilheiro do Imortal
Com 15 gols convertidos, o atacante é o maior goleador do Imortal nesta temporada. Sem Braithwaite no elenco, Mano Menezes deve recorrer a Carlos Vinicius. Vale ressaltar que o jogador está de volta após sentir desconfortos musculares.
Outra opção para o Imortal é André Henrique, que busca um maior espaço junto ao elenco de Mano Menezes.
Por fim, o Grêmio retorna aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. O clássico GreNal está previsto para às 17h30, no h orário de Brasília.
Comunicado do Grêmio
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias”




