Sport após pênalti, marcado por Anderson Daronco, para o RB Bragantino: “tendenciosa”

Anderson Daronco foi o centro da reclamação do Sport
Anderson Daronco apitará Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Antes de mais nada, o Sport visitou o Red Bull Bragantino na manhã deste domingo,14, em Bragança Paulista. No final, as equipes empataram por 1 a 1. Contudo, o que mais chamou atenção no confronto, foi o pênalti marcado por Anderson Daronco, contra o time de Pernambuco.

O árbitro confirmou a penalidade aos 7 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0. Eduardo Sasha, bateu e marcou o primeiro jogo do confronto. Contudo, o lance é no mínimo duvidoso, já que na imagem da transmissão não ficou claro o toque do marcador do Sport no atacante do Red Bull Bragantino.

O detalhe é que no primeiro momento, Anderson Daronco não marcou a penalidade. Contudo, após alguns segundo, aparentemente alertado pelo auxiliar, decidiu confirmar o pênalti.  De todo modo, a maior reclamação do Sport, que emitiu nota oficial, foi o fato do árbitro não ter consultado o VAR.

“Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário”, escreveu o clube em nota oficial.

Veja a nota oficial do Sport

O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.

No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR.

As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário. O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo.

O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor