Atlético-MG x Santos: saiba como jogam os times pela Série A do Brasileirão

O jogo é o primeiro de Jorge Sampaoli na Arena MRV após retornar ao comando do time atleticano.
ARENA MRV
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARENA MRV

Antes de tudo, o Atlético-MG recebe o Santos neste domingo (14), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo tenta se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Peixe busca reencontrar o caminho das vitórias para respirar na tabela.

Com apenas dois pontos separando as equipes, o duelo é considerado direto na luta contra a parte de baixo da classificação. O Atlético soma quatro derrotas seguidas e vive pressão por reação. O Santos, por sua vez, não marca há três jogos e tenta encerrar a má fase sob comando de Juan Pablo Vojvoda.

O Galo chega pressionado após quatro derrotas seguidas, duas delas para o rival Cruzeiro, que custaram a eliminação na Copa do Brasil. No Brasileirão, também perde para São Paulo e Vitória. Com isso, a equipe soma 23 pontos e busca se distanciar da zona de rebaixamento.

Publicidade

O Santos atravessa fase ruim, sem vitórias nas últimas três rodadas e sem marcar gols nesse período. A sequência inclui a goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco, em plena Vila Belmiro. O Peixe tem 25 pontos, apenas dois a mais que o Atlético, mas com um jogo a mais, o que torna o confronto direto fundamental.

Como joga o Atlético-MG?

Jorge Sampaoli confirma esquema com dois zagueiros no Atlético, com Junior Alonso, suspenso. Dessa forma, o time entra em campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Allan Franco e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk.

Como joga o Santos?

O Santos de Juan Pablo Vojvoda começa a ganhar forma após duas semanas de treinos. Rollheiser está suspenso, mas Victor Hugo e Lautaro Díaz entram como titulares. Com isso, o time está escalado com: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Neymar mais avançado. No ataque, atuam Guilherme e Lautaro Díaz.

Quem é o árbitro do jogo?

Por fim, a arbitragem fica sob o comando de Bruno Arleu de Araújo (RJ). Ele tem como auxiliares Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). O VAR é de Wagner Reway (SC), enquanto Paulo Roberto Alves Júnior (PR) será o quarto árbitro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor