Antes de tudo, o Atlético-MG começou nesta segunda-feira, 15, a preparação para enfrentar o Bolívar, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto os jogadores que atuaram a maioria do tempo contra o Santos realizaram atividades regenerativas na academia e fisioterapia, os demais treinaram sob orientação de Jorge Sampaoli em trabalhos técnicos, táticos e de finalização.
Além disso, o zagueiro Junior Alonso, que cumpriu suspensão no último jogo, volta a ficar à disposição e viaja com o grupo. Outro destaque foi a participação parcial de Ruan nas atividades. O defensor segue em processo de recondicionamento físico e, gradualmente, deve ser reintegrado ao elenco principal, fortalecendo as opções da defesa.
Por fim, a delegação alvinegra é formada por 24 atletas e embarcou às 16h (de Brasília) desta segunda-feira rumo à Bolívia. O primeiro destino será Santa Cruz de la Sierra, cidade localizada ao nível do mar, escolhida para minimizar os efeitos da altitude. Na terça-feira, o time realiza treino às 15h30 no local antes de seguir viagem para La Paz no dia do jogo.
Quando será o próximo jogo do Atlético-MG?
O confronto diante do Bolívar será disputado às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (17), no estádio Hernando Siles, a 3.650 metros de altitude. A partida marca o início da disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, considerada prioridade na temporada para o clube mineiro.
Após o duelo internacional, o Atlético viajará diretamente para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A logística procurou reduzir desgastes e otimizar a preparação para a sequência de jogos decisivos.
Por outro lado, no departamento médico permanecem Saravia, em recuperação de lesão na perna direita, Patrick, em tratamento na coluna, e Caio Maia, que se recupera de cirurgia no joelho direito. Eles seguem fora da lista de relacionados para a partida continental.
Saiba quais são os relacionados do Atlético:
Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
Zagueiros: Alonso, Ivan Román, Lyanco e Vitor Hugo
Laterais: Caio, Guilherme Arana e Natanael
Meio-campistas: Alexsander, Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Bernard, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier
Atacantes: Biel, Tomás Cuello, Dudu, Hulk, Júnior Santos e Rony


