Ganso tem lesão confirmada e desfalca Fluminense nas quartas da Sul-Americana

Ganso tem lesão confirmada e desfalca Fluminense nas quartas da Sul-Americana
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense terá que lidar com um desfalque importante para os próximos jogos. O meia Paulo Henrique Ganso realizou exames médicos nesta segunda-feira, 15, e teve confirmada uma lesão na panturrilha esquerda. Por conta do problema, o camisa 10 não viajou com a delegação para a Argentina e já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho.

Ganso sentiu o desconforto ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador pediu substituição por volta dos 40 minutos, deixando a equipe apreensiva. Segundo o clube, o meia começou a ser acompanhado de perto pelo departamento médico assim que se queixou da dor.

O veterano de 35 anos, contratado pelo Fluminense em 2019, é o jogador mais experiente do elenco. Ao longo de sua trajetória no clube, soma 289 partidas, 27 gols e 35 assistências, além de ter conquistado títulos importantes, como o Campeonato Carioca de 2022 e 2023, a Libertadores em 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024. Nesta temporada, Ganso participou de 22 partidas, marcando um gol e distribuindo uma assistência.

Ganso se destacou como um dos principais jogadores do Tricolor, porém 2025 está sendo marcado por desafios. Após se recuperar de uma miocardite diagnosticada na pré-temporada, ele retornou aos gramados em abril, mas enfrenta dificuldades com ritmo de jogo e protagonismo dentro da equipe.

Sem o camisa 10, o Fluminense encara o Lanús nesta terça-feira, 16, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Argentina. A partida de volta está marcada para o dia 23, no Maracanã, no mesmo horário.

Como fica o time sem o Camisa 10?

Portanto, a comissão técnica busca alternativas para suprir a ausência de Ganso, mantendo o estilo de jogo já adotado nos últimos confrontos. Lucho Acosta e Nonato aparecem como opções para assumir o papel, mas o clube ainda não conta com outro jogador com a mesma experiência e qualidade de um camisa 10.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor