Flamengo x Estudiantes: saiba como jogam as equipes pelas quartas da Libertadores

Rubro-Negro busca manter invencibilidade e abre duelo contra os argentinos em jogo decisivo por vaga na semifinal.

Flamengo x Fluminense: saiba como fica o trânsito na região do Maracanã

Primeiramente, Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã. No histórico do confronto, o Flamengo leva vantagem com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Entretanto, a última vitória ocorreu há 33 anos, em 1992

Após uma fase de grupos irregular, o Flamengo despachou o Internacional com autoridade nas oitavas, com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0. O Rubro-Negro soma nove jogos de invencibilidade, mas tem um clássico com o Vasco no meio da decisão continental. Contra argentinos em mata-matas da Libertadores, o Flamengo soma oito vitórias em 11 duelos.

O Estudiantes terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A, que contou com o Botafogo. Nas oitavas, o time de La Plata eliminou o Cerro Porteño com vitória por 1 x 0 e um empate sem gols na volta, em seu estádio. No Campeonato Argentino, ocupa a sétima colocação e chega de duas derrotas seguidas para River Plate e Central Córdoba.

Como está escalado o Flamengo?

O técnico Filipe Luís conta com reforços importantes para o confronto. Léo Ortiz volta de suspensão, Bruno Henrique retorna após controle de carga e decisão favorável do STJD. Enquanto isso, Varela volta ao time após se recupera de pubalgia. A escalação é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Como está escalado o Estudiantes?

A equipe argentina não conta com o lateral-esquerdo Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré. Ele deixaram a partida de sábado contra o River Plate machucados. O defensor não retornará nem para a volta, após sofrer uma lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita. Por sua vez, o atacante teve uma lesão de grau um no bíceps distal esquerdo.

O técnico Eduardo Domínguez aposta nas opções para arrancar um empate, pelo menos, para decidir em casa na próxima semana. O Estudiantes entra em campo com: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi e Cristian Medina; Facundo Farias e Carrillo.

Por fim, o confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira, também às 21h30 (de Brasília), no Estadio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. Quem se classifica encara o vencedor de Vélez e Racing, que disputa vantagem após o time de Avellaneda vencer a ida por 1 a 0, fora de casa.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima