Paulo Pezzolano tem multa no Valladolid ‘acessível’ para o Vasco
A insistência do Vasco na contratação de Paulo Pezzolano não tira o sono do Real Valladolid. Enquanto a 777 Partners intensifica as tentativas para convencer o uruguaio, Ronaldo Nazário, presidente do clube espanhol confia na permanência do treinador, pelo menos até o fim da temporada. O Fenômeno, por outro lado, sabe que tem pouco a fazer e que a decisão cabe exclusivamente ao treinador.
A Agência RTI Esporte apurou que ficou estabelecida a multa rescisória de 3 milhões de euros (R$ 16,4 milhões, na cotação atual) em caso de saída do treinador para determinados países, entre eles o Brasil. Esse foi um dos pedidos de Paulo Pezzolano, uma vez que entende a necessidade de não fechar as portas para um mercado que vem crescendo financeiramente no mercado da bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, há pouco que o Real Valladolid possa fazer para impedir uma eventual saída, caso Paulo Pezzolano decida pelo retorno ao Brasil. Por outro lado, há a confiança de que o uruguaio vai permanecer, por todo o compromisso que já demonstrou com Ronaldo Nazário e, principalmente, com os jogadores. Isso porque o clube está brigando pelo título da Série B do Campeonato Espanhol.
Recentemente, Paulo Pezzolano recebeu sondagens de Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, mas o treinador sequer abriu conversas com os representantes dos clubes. Na época, argumento que não deixaria o Real Valladolid no meio da temporada europeia. Agora, o cenário é completamente diferente porque faltam poucas rodadas para o fim da competição e porque o clube espanhol dificilmente perderá o acesso para a divisão de elite.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Pezzolano tem um pacto com o elenco de buscar o título da Segunda Divisão, mas o projeto esportivo da 777 Partners e o fato de conhecer Pedro Martins, diretor executivo de futebol do clube, pesam a favor da negociação com o Vasco, que aguarda pacientemente o desenrolar o avanço das conversas.
A primeira procura do clube carioca ocorreu no domingo, dia 28 de abril, um dia após Ramón Díaz pedir demissão do Vasco. Na ocasião, Paulo Pezzolano indicou que estaria disposto a ouvir uma proposta da 777 Partners. Isso porque o Real Valladolid ainda não sinalizou se irá mantê-lo para a próxima temporada. Seu contrato com a equipe de Madrid termina no dia 30 de junho. Por isso, a aposta forte do chefe do futebol cruzmaltino, Pedro Martins, no uruguaio.