Fortaleza se aproxima com força máxima para enfrentar o Palmeiras

O Fortaleza terá a chance de entrar em campo com grande parte de seu elenco disponível no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Martín Palermo encara o Palmeiras neste sábado, dia 20, às 21h, no Allianz Parque, […]

Fortaleza se aproxima com força máxima para enfrentar o Palmeiras

O Fortaleza terá a chance de entrar em campo com grande parte de seu elenco disponível no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Martín Palermo encara o Palmeiras neste sábado, dia 20, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 24ª rodada da competição.

O único desfalque confirmado é o lateral-direito Tinga, que permanece em recuperação de lesão e ainda não tem previsão de retorno. Em compensação, o técnico argentino volta a contar com dois nomes de peso: o volante Lucas Sasha e o atacante Tucu Herrera. Recuperados de problemas físicos, os dois treinaram normalmente com o grupo durante a semana e ficam novamente à disposição para reforçar a equipe.

Apesar da boa notícia, o treinador ainda convive com algumas incertezas. O zagueiro Benevenuto, o chileno Kuscevic e o atacante Moisés estão sob avaliação do departamento médico. Benevenuto sofreu um edema muscular na parte posterior da coxa direita e ficou fora do último jogo contra o Vitória. Kuscevic apresentou um problema semelhante, mas no adutor da coxa direita, enquanto Moisés tratou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Os três entraram em fase de transição física e podem ser liberados até o dia da partida, dependendo da evolução nos treinos finais.

Desafios

Mas possibilidade de contar com pelo menos parte desse trio tem papel fundamental no planejamento de Palermo, que busca dar equilíbrio ao elenco diante da maratona de jogos. Benevenuto e Kuscevic podem reforçar o setor defensivo contra o ataque veloz do Palmeiras. Já Moisés, peça importante na articulação ofensiva, representa um diferencial quando está em boas condições.

Porém, com mais opções à disposição, mas o Fortaleza tenta surpreender fora de casa e conquistar pontos que podem ser decisivos na luta por uma posição mais confortável na tabela do Brasileirão, já que o próximo jogo será com um time que está no G-4.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima