O Coritiba terá um domingo agitado neste final de semana: o time jogará duas vezes no mesmo dia e repetindo uma situação rara na história do clube. A equipe enfrenta o América-MG, pela 27ª rodada da Série B, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. E logo na sequência estreia na Taça FPF contra o Rio Branco, às 18h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Mas apesar do desafio logístico, essa não é a primeira vez que o Coxa disputa dois jogos em uma mesma data. Segundo o Grupo Helênicos, especializado nos 115 anos do clube, o Coritiba já passou por essa situação 11 vezes. A primeira ocorreu em julho de 1959, quando o time perdeu por 4 a 1 para o Vasco em amistoso e empatou em 4 a 4 com o Guarani pelo estadual.
A última vez foi em março de 2008, com empate em amistoso contra a Seleção da Jamaica e vitória sobre o J. Malucelli pelo Paranaense. Em 2025, a situação pode se repetir novamente em 4 de outubro, quando o Coritiba enfrentará Botafogo-SP pela Série B e Azuriz pela Taça FPF.
Além disso, a Série B como prioridade, a comissão técnica optou por usar a equipe sub-20 e reservas na Taça FPF, embora todo o grupo profissional esteja inscrito caso seja necessário fazer alterações. O torneio estadual tem 10 clubes divididos em dois grupos, com quartas de final, semifinais e finais em sistema de ida e volta. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2026, oferecendo uma oportunidade importante para conquistar o acesso nacional.
Situação atual do Coritiba
O Coritiba lidera a Série B com 47 pontos, e segue na luta pelo título, enquanto Athletico e Operário-PR buscam as demais vagas da competição. Com jogos históricos no mesmo dia e foco na Segundona, o Coxa se prepara para um domingo movimentado, que exige força e estratégica da equipe.


