Botafogo x Atlético-MG: como jogam as equipes pela Série A do Brasileirão

Apesar de John Textor afirma que não pretende mudar o treinador, Davide Ancelotti está pressionado pelos resultados ruins
E o Estádio Nilton Santos? Procurador do Estado descarta risco imediato ao Botafogo; saiba detalhes
Foto: Arthur Barreto/ BFR

Antes de tudo, o Botafogo recebe o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, neste sábado, 20, pressionados pelos maus resultados. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com início às 18h30 (de Brasília).

O técnico Davide Ancelotti ainda enfrenta desfalques importantes para o duelo, o que exige ajustes na equipe para manter a disputa por uma vaga nos torneios continentais. Na última quarta-feira, 17, o Glorioso empatou por 3 a 3 com o Mirassol em jogo atrasado da 12ª rodada.

Davide lida com ausências significativas: o goleiro Neto e os atacantes Artur e Arthur Cabral, todos lesionados, ficam de fora. Além disso, principal reforço do Botafogo para o segundo semestre, é dúvida. O jogador foi substituído no intervalo do último jogo e está lidando com sobrecarga física.

Publicidade

Com muitos problemas, Davide também não pode contar com Jordan Barrera, à disposição da Colômbia para o Mundial Sub-20. Outra ausência é de Nathan Fernandes, que sofreu fratura pelo Sub-20 brasileiro.

Como deverá jogar o Botafogo?

A provável formação do Botafogo é: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Newton (Danilo) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Montoro; Chris Ramos. O Botafogo soma 36 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.

Do lado do Atlético, Jorge Sampaoli também terá baixas importantes. O volante Alexsander está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Tomás Cuello segue afastado por lesão, precisando de cirurgia no tornozelo. Por outro lado, Iván Román deve retornar, após problemas de saúde que o impediram de viajar à Bolívia recentemente.

O treinador argentino pode promover mudanças táticas significativas. Sampaoli avalia sair do esquema 5-4-1, usado no último jogo, para o 4-4-2, com Hulk retornando à titularidade ao lado de Rony no ataque. Na defesa, Fausto Vera substitui Vitor Hugo, e Igor Gomes entra no meio no lugar de Alexsander, ajustando o time para enfrentar o Botafogo.

Como deverá jogar o Atlético-MG?

Por fim, a provável escalação do Atlético é Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Rony. O Atlético-MG soma 25 pontos e ocupa a 13ª colocação.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor