Bahia visita o Ceará pressionado por reação e retorno ao G-4

Bahia visita o Ceará pressionado por reação e retorno ao G-4
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Conquistar Campeonato Baiano e Copa do Nordeste já foi sinônimo de temporada vitoriosa para o Bahia. Mas, desde a chegada do Grupo City, as ambições mudaram de patamar. O torcedor espera mais, principalmente depois da eliminação precoce na Copa do Brasil e das derrotas sofridas nas últimas duas rodadas do Brasileirão, que custaram a permanência no G-4.

O desafio agora é longe da Fonte Nova, onde o Tricolor mantém aproveitamento de 72,7% e se consolidou como força. Fora de casa, o cenário é diferente: apenas 40% de rendimento. E os próximos dois compromissos são justamente como visitante. O primeiro será neste sábado, 20, às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da competição. Em seguida, na quarta-feira, 24, encara o Vasco, em São Januário, em duelo adiado da 16ª rodada.

Na tabela, o Bahia aparece em 6º lugar com 36 pontos, dois atrás do G-4. Para voltar ao grupo dos quatro primeiros, além de vencer o Vozão  que ocupa a 11ª posição com 27 pontos, o time precisa torcer por tropeços de Mirassol (4º, 39 pontos, contra o Juventude) e Botafogo (5º, 36 pontos, diante do Atlético-MG). Caso não some pontos, ainda corre o risco de deixar o G-6 se o São Paulo (7º, 35) superar o Santos.

Publicidade

Ciente do peso da partida, o capitão Everton Ribeiro destacou a necessidade de manter a identidade do time mesmo atuando fora de casa.

— Temos dois jogos difíceis fora de casa, mas temos que somar. É importante manter a mesma tranquilidade e posse de bola que mostramos dentro de casa. Em alguns jogos conseguimos, mas na maioria não. Precisamos fazer esses jogos serem da nossa maneira. É mais difícil, mas é como sabemos jogar — afirmou o camisa 10.

Próximos desafios do Bahia

Para os próximos compromissos, o técnico Rogério Ceni ainda lida com uma série de desfalques. Ademir, Erick, Kanu, Ruan Pablo e Caio Alexandre seguem em transição física, enquanto Erick Pulga, João Paulo e David Duarte permanecem no departamento médico. A boa notícia é o retorno de Tiago, recuperado de lesão na coxa, que volta a ser opção ofensiva após duas rodadas fora.

Depois de três dias de treino no CT Evaristo de Macedo, o elenco finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira, 19. À tarde, a delegação embarcou para Fortaleza com a missão de reagir e manter vivo o objetivo de alcançar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor