O Estudiantes questionou a Conmebol após a anulação do cartão vermelho de Gonzalo Plata, do Flamengo. A saber, o jogador está apto a entrar em campo nesta quinta-feira, quando as duas equipes se enfrentam pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, na Argentina.
O adversário do Rubro-Negro alega que não recebeu o ofício com a anulação da expulsão de Plata. Sendo assim, o Estudiantes pretende recorrer caso o equatoriano entre em campo nesta semana.
A Conmebol notificou a CBF e o Flamengo após a anulação do cartão vermelho. A entidade do futebol sul-americano ainda não se pronunciou sobre a queixa do Estudiantes.
Gonzalo Plata teve cartão vermelho anulado
A rivalidade entre Flamengo e Estudiantes levou ao incidente. No final da partida, um jogador da equipe argentina atingiu Gonzalo Plata, que acabou sendo expulso.
O Rubro-Negro questionou a arbitragem de Andrés Rojas. Logo, neste prisma, a Conmebol avaliou a expulsão e anulou o cartão vermelho de Plata. A entidade se posicionou através de um vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Por meio deste comunicado, informo que, de acordo com as informações prestadas pela Comissão de Arbitragem e após a devida análise, a Unidade Disciplinar informa que a comunicação de medidas disciplinares referentes ao jogador Gonzalo Jordy Plata Jiménez foi modificada. Consequentemente, confirma-se que o referido jogador não está suspenso para a próxima partida oficial do seu clube na CONMEBOL Libertadores de 2025”, compartilhou a entidade em nota.




