O Bahia empatou em 1×1 contra o Ceará, no Castelão, neste sábado, 20, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni fez uma análise sobre o desempenho da equipe e comentou sobre os desafios enfrentados durante a partida. O treinador destacou o cansaço físico de seus jogadores, que tem impactado o rendimento da equipe, especialmente nos minutos finais dos jogos.
“Não é comodismo, muitas vezes é cansaço mesmo. O Santi vem jogando há quantos jogos de maneira ininterrupta? O David se lesionou, o Gabriel está voltando agora. Árias, ora Gilberto joga, Juba tem jogado a maioria dos jogos pela lateral… Chega um momento que é cansativo”, explicou Ceni, ressaltando que o desgaste físico tem sido um dos fatores que contribuem para a queda de rendimento nos últimos minutos. O treinador também falou sobre o impacto das substituições dos adversários, como aconteceu no jogo contra o Cruzeiro, que trouxe jogadores rápidos como Gabigol, Arroyo e Sinisterra. “Os times que fazem mudanças com jogadores de velocidade acabam pressionando mais. Isso é normal, os nossos jogadores também vão cansando”, comentou o técnico.
Mas apesar das dificuldades enfrentadas, Ceni foi otimista em relação à campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 6ª posição, com 37 pontos conquistados em 22 jogos disputados. “Eu acho que, como um todo, ainda é uma campanha relativamente boa. Não é fácil brigar pelos três primeiros, mas espero que possamos brigar pelas seis primeiras posições, o que nos dá a chance de disputar a Copa Libertadores no próximo ano”, afirmou o comandante do Tricolor.
Próximo Desafio
Portanto, o Bahia segue em busca de uma vaga nas competições internacionais, e Ceni espera que a equipe consiga manter a consistência necessária para alcançar esse objetivo.
O próximo desafio do Bahia será contra o Vasco, no Rio de Janeiro, em São Januário, na quarta-feira, 24, às 19h30. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro partida que foi remarcada. É mais uma oportunidade para o Tricolor buscar a vitória e além disso, manter a sua luta por uma vaga nas competições internacionais da próxima temporada.




