O Internacional está muito próximo de confirmar o acerto com o técnico argentino Ramón Díaz, de 66 anos. O treinador é o escolhido da diretoria do clube para assumir o lugar deixado por Roger Machado, demitido após a derrota no Grenal, disputado no Beira-Rio. O contrato de Ramón Díaz com o Internacional será válido até dezembro de 2026. Aliás, o treinador argentino vai levar sua comissão técnica para Porto Alegre.
Quanto custa a comissão técnica da Ramón Díaz?
A ideia é que o Internacional tenha uma nova comissão técnica com a chegada do treinador argentino. O membro mais famoso da nova comissão é Emiliano Martínez, filho e principal auxiliar de Ramón Diaz. Aliás, Emiliano Martínez chegou a comandar o Botafogo durante três partidas em 2020. Na ocasião, Ramón Díaz se recuperava de uma cirurgia e estava afastado.
O contato entre o Internacional e Ramón Díz acabou acelerado por conta da proximidade com Andrés D’Alessandro, atual diretor esportivo do Internacional. Agora a expectativa é que o argentino viaje até Porto Alegre para acertar os últimos detalhes. No momento, Ramón Díaz mora no Rio de Janeiro.
Experiência no futebol brasileiro
Ramón Díaz é bastante conhecido no futebol brasileiro e realizou trabalhos consolidados no país recentemente. Em 2020, esteve no comando do Botafogo, mas não chegou a dirigir o time por conta de problemas de saúde. Na ocasião, Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz, dirigiu a equipe.
Por fim, entre os anos de 2023 e 2024, o treinador argentino passou por Vasco e Corinthians. No Vasco ajudou a equipe na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Já pelo Corinthians, conquistou o título do Campeonato Paulista nesta temporada.




