O Coritiba encara nesta quinta-feira um confronto de peso contra o Criciúma, às 19h, no Couto Pereira, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o vice-líder e o terceiro colocado em disputa direta por posição no G4, tornando a partida decisiva para o Alviverde, que ainda sonha com a ponta da tabela.
Uma derrota pode fazer o Coxa cair para a terceira colocação, enquanto uma vitória mantém o time na briga pelo topo. A vitória ainda pode recolocá-lo na liderança, dependendo dos resultados paralelos. No returno, o Coritiba apresentou queda de rendimento, somando apenas três vitórias em oito partidas desde a 20ª rodada.
Além disso, com três empates e duas derrotas e um aproveitamento de 50%. A oscilação custou a liderança, recuperada pelo Goiás, tornando a vitória contra o time catarinense ainda mais importante.
“Quinta-feira é criar uma atmosfera de final, porque vamos enfrentar um time do G4 e é fundamental que o torcedor nos apoie, vá em grande número. Estamos na reta final da competição e precisamos do suporte deles, como sempre tiveram até agora”, afirmou o técnico Mozart, em coletiva.
Outro fator que torna o jogo decisivo é o desempenho do Coritiba como mandante. Apesar de estar invicto em casa nos últimos seis jogos, o Alviverde conquistou apenas uma vitória nesse período, contra a Ferroviária, na 25ª rodada. A última derrota do Coxa no Couto ocorreu ainda no primeiro turno, em revés por 5 a 2 diante do Paysandu.
Qual a situação do Coritiba?
No total, o Coritiba soma 26 pontos em 13 partidas no Couto Pereira, com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, ocupando a oitava melhor campanha como mandante da Série B. Com clima de decisão, o confronto diante do Criciúma promete casa cheia e muita intensidade. Essa partida que pode definir os rumos da briga pelo topo da tabela nesta reta final da Série B.





